19 outubro, 2008

Ups,

esqueci-me da foto de grupo. Desta vez fomos até ao Museu da Electricidade, o sitio ficou aprovado, simpático, sossegado (q.b.). A conversa girou, no ínicio, em torno da crise. Qual crise? (pergunta Dancing Kid com ar completamente descontraído), aquela que se vê no telejornal e se ouve na rádio, aquela que já parece da familia de tanto se falar nela...
Enfim siga... Humor… os contemporâneos são um seca ou não?? A Minerva defende, com conhecimento no assunto, que eles estão a inovar, a mim parece-me mais do mesmo, mas ainda com menos graça. Falou-se de séries, de filmes e o que se passa no teatro.

E de livros? Claro que se falou e muito… nos Passos de Magalhães, agradou, a Laranjinha insiste na falta de informação, no que toca a gastronomia (não fosse ela uma fada da cozinha), quanto a mim, apesar de ter gostado prefiro os outros, este foi o que menos me entusiasmou apesar de ser aluna de história.

Consensual foi a opinião sobre o trabalho de pesquisa para o livro (bem documentado) e de que o Gonçalo não tem muito jeito para a câmara de vídeo, a escrita e as fotos são sem dúvida o seu forte.

Leituras de que se falaram: Saramago, Valter Hugo Mãe, Boris Vian, Orhan Pamuk…

A sugestão para o próximo mês é surpreendente e apetitosa. Miguel Esteves Cardoso com o livro Em Portugal não se come mal.

Um livro de crónicas sobre a nossa gastronomia e tendo em conta o tema do livro, foi sugerido (dancing kid) que o próximo encontro seja na Casa do Alentejo no dia 22 de Novembro (sábado à noite). Matamos vários coelhos com uma cajadada só: vamos jantar e sair, saímos do nosso registo habitual e ainda confirmamos se, aquelas pessoas que dizem não ir aos encontros por serem de manhã desta comparecem ou não….

Boas leituras.

Sem comentários: