No passado domingo realizou-se mais um encontro do À Volta das letras. O local escolhido foi o Café Saudade, em Sintra, uma sugestão da Rute. O café revelou-se um local muito agradável e acolhedor. Neste encontro contámos com a presença da Rute, da Catarina, do Pedro, do Paulo, do Ricardo e de mim.
Falámos de Madame Bovary, de 2666 - o livro que anda a fazer furor, de Onésimo Teotónio Almeida e do seu último livro - De Marx a Darwin, entre muitos outros assuntos.
Foi uma manhã divertida, à volta de uma mesa cheia de livros e de boa comida, como não poderia deixar de ser.
O livro do mês de Novembro é O Deus das Moscas de William Golding.
O próximo encontro será promovido através de um jantar no restaurante Caracol, no Bairro Alto.
Até lá, boas Leituras!
8 comentários:
Vocês querem me matar de inveja. Ainda por cima, o próximo será um jantar! Um dia vou acabar pregando esse TAP que sai todo dia às 15 para as 19 horas daqui de Salvador e 7 horas depois aparecerei (já fiz isto em certa ocasião), sem convite mesmo.
Sem brincadeiras: esses encontros devem ser deliciosos. Eu queria muito estar com vocês falando de Flaubert e Bolaño.
Boa Gerana, e nós cá estaremos prontos para falar de livros...
Apesar das fotografias serem boas é impossível descrever quer por fotos quer em texto, o ambiente que se vive nestes encontros. São momentos inspiradores, fazem-nos sentir especiais, sair do quotidiano, da banalidade. Fica-se com a vontade de ler mais, ir mais ao teatro, ao cinema, aprender mais, mais, mais. Há lugar para todo o tipo de conversa e é uma das melhoras formas de aproveitar uma manhã de domingo.
Boas leituras e boas partilhas.
Se continuar a dizer mais coisas, acabo indo de verdade.
Rute
Neste momento estás aqui na Saudade a ler um livro junto à mesa do sofa com dois (gentlemen)...adorei o vosso encontro e o relato e era isto precisamente que eu e o Luís queriamos quando abrimos o espaço...que as pessoas usassem a Saudade para enriquecer as suas vidas :))))
beijinhos e desculpa qualquer erro ortográfico
Mary
Qualquer pessoa pode ir as esses encontros ou é só para um grupo fechado? Gostava muito de participar, mas não conheço ninguém. Se puderem responder, agradeço.
Ana,
nestes encontros pode aparecer quem quiser, o grupo não é fechado. Acabámos de ler o Deus das Moscas. Para ir aos encontros não é obrigatório ter lido o livro. Que tal comparecer no próximo encontro?
Rute: que saudade, apareça!
Enviar um comentário