31 março, 2011
O confessor de Daniel Silva
O desafio que aceitei para este ano foi a razão que me levou a ler este livro. No mês de Março era suposto ler um autor que nunca tivesse lido e foi isso que fiz. Escolhi o Daniel Silva porque já estava na minha lista de livros a ler, como trabalho numa biblioteca é frequente os leitores sugiram este ou aquele livro, este foi um desses casos.
Para quem gosta do Dan Brown vai gostar deste livro de certeza, a receita é a mesma, um mistério à volta do Vaticano, uma sociedade secreta, um herói e a mulher linda e corajosa, os bandidos, muitos tiros e perseguições. Quanto a mim, estou um bocado farta desta receita por isso não posso dizer que gostei do livro, mas como Daniel Silva tem tantos livros publicados não vou "desistir" dele para já, mais tarde vou voltar a lê-lo.
Boas leituras!
22 março, 2011
Hotel Memória de João Tordo
Com a cidade de Nova Iorque como pano de fundo, João Tordo conta a história de um fadista português que desapareceu na multidão da grande cidade. O personagem principal e Daniel da Silva (o fadista) vão "encontrar-se" no Hotel Memória após um acontecimento que vai mudar o rumo da vida do jovem estudante universitário que se apaixona por uma estranha e misteriosa rapariga.Apaixonante!
Por diversas vezes me lembrei de Paul Auster ao ler este livro, o mesmo já me tinha acontecido no romance as Três Vidas também deste autor, talvez seja o facto de tanto um autor como outro usarem a cidade de Nova York como se fosse uma personagem, ou pelos personagens masculinos serem sempre complexos. Há sem dúvida algumas semelhanças. Pode-se dizer que lê Paul Auster também João Tordo e vice versa.
Boas leituras!
13 março, 2011
Pirandello, o Nobel em Fevereiro
Escolhi este autor porque vi algumas peças escritas por ele em 2008 (certo dancing kid?) e fiquei fascinada com ele, especialmente depois de ter visto Esta noite improvisa-se no D. Maria e ao contrário do que costuma acontecer com os filmes, gostei muito mais de ver a peça do que a ler. Tudo bem que é teatro e as indicações do autor para os cenários e movimentações dos autores não ajudam à leitura mas ainda assim esperava outra coisa.
Sigo para o desafio de Março, um autor que nunca tenha lido, o escolhido foi Daniel Silva.
Boas leituras!
Encontro do À Volta das Letras
Após muitos meses de ausência, o à Volta das Letras vai voltar a encontrar-se, dia 20 de Março às 11h00 na cafetaria do MNAA.
Boas leituras!
Boas leituras!
08 março, 2011
A queda dos gigantes - O Século
Cheguei ao fim do 1º volume da trilogia o Século de Ken Follett. A história começa nos antecedentes da 1ª guerra e dá a perspectiva dos intervenientes dos vários países e classes sociais que estiveram envolvidos na I Guerra Mundial. Os personagens são intensos e desde o começo da história sentimos empatia com eles. As mulheres e a luta pela igualdade é um dos temas desenvolvidos por Ken Follett. O 1º volume termina com a prisão de Hitler quando ainda era um ilustre desconhecido. Estou ansiosa pelo 2º volume quero ver que voltas ainda vão dar os personagens de Gus, Walter e Maud, Ethel e Billy, o Conde Fitzherbert... A tábua de personagens no inicio do livro assustou-me um pouco mas como foram introduzidas pouco a pouco na história tornou-se muito fácil saber quem é quem.
Agora sigo para um livro que tenha sido escrito por um Nobel, escolhi Pirandello com Esta Noite Improvisa-se!
Boas Leituras!
.
Subscrever:
Mensagens (Atom)