30 outubro, 2010

Um cavalo em fuga de Martin Walser


Um cavalo em fuga, o título foi retirado de um dos diálogos entre os protagonistas e representa a condição em que um deles vive. O livro retrata o encontro (não programado) de dois casais de meia idade num destino de férias. Os homens conheciam-se desde o tempo de escola e embora que aparentemente não tenham nada a ver um com outro, serem homens muito diferentes com o desenrolar da história percebemos que são muito parecidos. A preocupação com o manter das aparências é o tema deste livro.

Sobre o autor:

Martin Walser nasceu no ano de 1927, em Wasserburg (Bodensee) e habita hoje em Nussdorf (Bodensee). É um dos mais importantes ficcionistas contemporâneos da Alemanha, onde é tão conhecido e celebrado como Gunter Grass, Henrich Boll ou Siegfried Lenz. De entre as suas múltiplas obras, destacam-se os seguintes livros traduzidos para português: Dorle e Wolf, um Amor Alemão.

Fonte: Editora Publicações Dom Quixote



29 outubro, 2010

Próximas leituras:

- Um Encontro Perigoso de Ernst Junger;
- Invisível de Paul Auster;
- Terra Sonâmbula de Mia Couto.

Boas leituras!

28 outubro, 2010

Nos próximos meses,

não vamos reunir como habitualmente faziamos. No entanto vamos continuar a partilhar as nossas leituras no blogue. Assim que for possível recomeçar as nossas tertúlias literárias, avisaremos com a devida antecedência.

Até lá boas leituras!

25 outubro, 2010

Leviathan de Paul Auster


Paul Auster e as suas habituais coincidências fazem deste livro uma leitura viciante. Conta-nos a história de dois amigos, (ambos escritores) da sua amizade, da confiança, dos acasos da vida. A pretexto de contar toda a verdade sobre o seu amigo Ben, Peter fala-nos dos últimos quinze anos das suas vidas. 

Boas leituras!

20 outubro, 2010

24 Horas da Vida de uma Mulher de Stefan Zweig


Acabo de descobrir este autor. Já tinha ouvido falar dele mas nunca tinha lido nada nem tinha grande vontade de o fazer. Ao passear pelas estantes da biblioteca, encontrei este livro, pequeno e com um título que me agradou. Não me desiludi, fiquei com muita vontade de ler mais algumas coisas. A história é simples mas bem contada, fala das 24 horas da vida de uma mulher (tal como refere o título) e das implicações que isso teve na sua vida. 

Gostei! Boas leituras....