26 janeiro, 2010

Orgulho e Preconceito

Foto retirada dos Cinco Quartos de Laranja

No Domingo foi o nosso encontro mensal. O local escolhido foi a Saudade em Sintra, uma sala de chá que nos transporta para o ambiente do Orgulho e Preconceito. A ementa escolhida foi chá e scones. Quem leu o livro da Jane Austen ficou absolutamente rendido a ele, é um livro que nos agarra da primeira a última página, que nos dá vontade de ter vivido em pleno século XVIII. Os personagens são riquíssimos, desde o humor do Mr. Bennet, a honra da Elizabeth, o orgulho de Mr Darcy, a futilidade das duas irmãs, são magníficos…

O meu serão de Sábado foi passado à lareira a ver a série Orgulho e Preconceito da BBC (obrigada Helena), que tantas vezes aqui falei. Lembrava-me vagamente de alguns episódios. Fiquei fascinada, a série retrata muito fielmente o livro e os intérpretes foram muito bem escolhidos Jennifer Ehle (Elizabeth Bennet ) e Colin Firth (Fitzwilliam Darcy) ficaram perfeitos nos papeis.

Para além da Jane Austen, falou-se no Domingo de Iain M. Banks, da Breve História do Mundo, o O Dilema do Omnívoro de Michael Pollan e da Biografia do Hitler…

Mais uma manhã de boas conversas.

"Ela é tolerável, mas não bonita o suficiente para tentar-me!"

Seguimos viagem para 1984 ...

3 comentários:

Raquel disse...

Cara Rute,

preciso achar um local que lembre minimamente Jane Austen em São Paulo e reunir algumas pessoas!

Estamos, as Janeites do Brasil, em festa pelo lançamento de Orgulho e preconceito em nova e caprichada tradução (depois de muitos percalços e plágios, infelizmente)

Esta semana falarei mais sobre esta tradução que sempre nos encanta.

abs, raquel

Ana disse...

Olá

Feliz escolha. O livro é lindissimo e o local escolhido muito aprazivel.
Parabens

Ana

Totoia disse...

Obrigada Ana.