19 outubro, 2009

Encontro com sabor a chá


Agora que o Outono finalmente chegou, trago-vos uma proposta algo diferente para mais um encontro do À Volta das Letras. Sintra. Uma sala de chá, mas não uma vulgar sala de chá. Chama-se A Saudade. Fica num prédio que já foi uma fábrica de queijadas, os actuais donos fecharam-se durante um ano para recuperar aquele espaço. Hoje é um sítio que apetece estar, rodeados de velharias e iguarias, que convida a leituras.

Por isso parece-me o local ideal para levarmos a Senhora Bovary a beber um chá, que vos parece? Próximo Domingo às 1030 junto à estação de Sintra.

Até lá boas leituras.

4 comentários:

Gerana disse...

Como eu gostaria de tomar este chá, falando sobre a embriaguez de volúpia da leitora de romances tão importante, que deixou um neologismo: o "bovarismo".
E fica a questão: foram os romances os responsáveis pelas ilusões da personagem frente ao amor?

Adoro Sintra.

Pedro Concy disse...

Olá,como vai?
Eu sou o Pedro Concy. Estou desenvolvendo uma empresa que desenvolve atividades divertidas e inovadoras a fim de estimular hábito de leitura entre as crianças.
Achei que você pudesse se interessar por algum de nossos métodos, e , com sua experiência, poderia contribuir com novas ideias para atrairmos os baixinhos ao fantástico mundo da leitura.
Nosso projeto pode ser visto em http://www.estantemagica.com.br .
Fique à vontade para comentar, criticar, sugerir e questionar.
Abraços,
Pedro Concy

Gerana Damulakis disse...

Rute: eu também sinto ansiedade diante de tantos títulos que quero ler. Isso é paixão por literatura. Que bom que temos isso.

Tiago Lopes disse...

Vejo que é um grande apreciador de chá ja foi visitar aqueles extensos campos de chá nos açores....é espetacular.....Abrço