11 agosto, 2006

A praga de garrafas de plástico

«(...) o Leonard não tem uma reacção amargurada ao assunto. "Para lá do trânsito, da contaminação do mar e da praga de garrafas de plástico, problemas concentrados na zona de Kuta, não acho que Bali tenha perdido o encanto com o turismo."»

In A Lua Pode Esperar, p. 171

Este é, também, um dos grandes problemas do turismo de massas - a poluição! Especialmente, em zonas que não estão preparadas.

4 comentários:

Anónimo disse...

A poluição é um problema muito grave e todos nós de deviamos estar alerta para tal facto! Nunca nos devemos esquecer da política dos 3 Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

O turismo de massas contribui bastante para a poluição pois os turistas tendem a ser descuidados! Sinceramente não consigo perceber porquê! Quando tudo não passam de simples gestos!


E por falar nisso; uma vez fui à Serra da Estrela e fui dar uma volta à Torre, pois é paragem obrigatória para qualquer turista dessa zona. Quando cheguei lá constatei que o chão estava cheio de garrafas de plástico e latas de bebida já inutilizadas e muito perto estavam recipientes próprios para deitar esse lixo! Volto a dizer, não consigo perceber tais atitudes!!!!!

Totoia disse...

Concordo contigo Sandra b., simples gestos podiam mudar muita coisa. Na Serra da Estrela o sitio que menos gosto é precisamente a Torre, é muito lixo, autocarros, multidão de pessoas...Quando vou para esses lados é raro ir a torre.

Vegana da Serra disse...

o problema é a quantidade gigantesca de gente mal formada que anda por aí...

Totoia disse...

Pois é minerva, falta de civismo, cada vez vejo mais!!

É assustador.