02 julho, 2006

Há pessoas tão poderosas...

"Há pessoas tão poderosas que nos orientam. Só por saber que ela estava no mundo... era como ter uma praça central diante de mim. Percebes? Podia ir para qualquer lado, mudar de profissão, fazer o que queria, sabendo que ela estava onde estava. Isto faz algum sentido?"
In À procura de Sana, pág. 72
Faz algum sentido??

3 comentários:

Laranjinha disse...

Sim, concordo. Há pessoas que tem a capacidade de com a sua presença nos fazerem sentir bem, em segurança e com força para continuar a acreditar no dia-a-dia.
"Só saber que ela estava no mundo ..." era suficiente para se sentir segura nas suas decisões. O outro surge como um pilar, a trave mestra que com a sua existência nos "segura".
Há pessoas assim tão poderosas, que com a sua existência condicionam/influenciam a nossa.

Agora, para destabilizar: são os outros que têm esse poder ou somos nós que necessitamos de nos sentir apoiados/seguros na existência do outro?

Anónimo disse...

"Tão poderosa", até o som desta palavra é forte, tem peso, ao lê-la associo a mto dinheiro, pessoa com mto poder "capaz de mudar o nome de um pais".Engano o meu, paro para pensar, e lembro-me da minha rica mãezinha que não teve oportunidade de aprender a lêr nem escrever, e não é rica de dinheiro,mas a sua existencia dá-me segurança, dá-me força... que bom.
CMATEUS

Totoia disse...

Bem vindo, CMATEUS.